Etnomatemática - Novos desafios teóricos e pedagógicos [e-book - PDF]
Produto Gratuito
Preencha os campos abaixo para baixar download:
Este livro apresenta os textos - revisados ou inéditos - das conferências e mesas-redondas do Terceiro Congresso Brasileiro de Etnomatemática (CBEm3), na Faculdade de Educação da UFF, em 2008. O encontro reuniu pesquisadores nacionais e internacionais, professores do ensino fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação de várias partes do país, tendo por tema os novos desafios teóricos e pedagógicos da etnomatemática.
De acordo com a organizadora da obra, desde a década de 1980 a etnomatemática se consolidava, no Brasil e no mundo, como uma importante área de estudos e pesquisas da Educação Matemática, contribuindo para as reflexões sobre as relações entre conhecimento matemático e contextos socioculturais e suas implicações para a prática de sala de aula.
Assim surgiram crescente número de professores e pesquisadores interessados em aprofundar os estudos sobre a temática, em suas muitas vertentes. Um dos primeiros e o principal teorizador da etnomatemáticaor foi o brasileiro Ubiratan D’Ambrosio, o que pôs o Brasil em significativo papel no desenvolvimento dessa linha de pesquisa.
- Código:
- 978-85-228-0534-1-PDF
-
Informações do produto
Este livro apresenta os textos - revisados ou inéditos - das conferências e mesas-redondas do Terceiro Congresso Brasileiro de Etnomatemática (CBEm3), na Faculdade de Educação da UFF, em 2008. O encontro reuniu pesquisadores nacionais e internacionais, professores do ensino fundamental e médio, alunos de graduação e pós-graduação de várias partes do país, tendo por tema os novos desafios teóricos e pedagógicos da etnomatemática.
De acordo com a organizadora da obra, desde a década de 1980 a etnomatemática se consolidava, no Brasil e no mundo, como uma importante área de estudos e pesquisas da Educação Matemática, contribuindo para as reflexões sobre as relações entre conhecimento matemático e contextos socioculturais e suas implicações para a prática de sala de aula.
Assim surgiram crescente número de professores e pesquisadores interessados em aprofundar os estudos sobre a temática, em suas muitas vertentes. Um dos primeiros e o principal teorizador da etnomatemáticaor foi o brasileiro Ubiratan D’Ambrosio, o que pôs o Brasil em significativo papel no desenvolvimento dessa linha de pesquisa. -
Especificações
- Código:
- 978-85-228-0534-1-PDF