
Experiências e narrativas em educação

Tipo de entrega | Entrega* | Valor |
---|
* O prazo de entrega inicia-se no 1º dia útil após a confirmação do pagamento. Informações referentes apenas para 01 unidade deste item.
Quatro grandes eixos temáticos verticalizam a temática central da obra – experiências e narrativas.
O primeiro eixo articula um conjunto de textos que discutem questões sobre narrativas, cultura e cotidiano escolar, ao explicitarem modos próprios como os autores - praticantes do cotidiano e do currículo da escola - narram suas experiências de vida e formação.
O segundo dialoga sobre narrativas e atores sociais no espaço escolar, contemplando escutas dialógicas com crianças e sobre a infância, educação indígena, professoras iniciantes, mães e adolescentes.
O terceiro mobiliza-se na discussão sobre tempo, espaços e narrativas, ao enfocar aspectos sobre o refeitório e o cotidiano escolar.
O quarto eixo aprofunda questões metodológicas ao situar aspectos epistemológicos sobre documentação narrativa de experiências pedagógicas, experiência e narrativa, escritas de si e formação, como uma das grandes contribuições da obra para pesquisadores, estudantes, professores e formadores em geral.
O livro traz os seguintes artigos:
- "Experiências e narrativas em educação (sob forma de apresentação)", de Carmen Lúcia Vidal Pérez;
- "Entre dois mundos, duas culturas e duas línguas", de Edwiges Zaccur e Vera Lúcia Bambirra;
- "Memória, narrativa, interculturalidade e mediação sociopedagógica", de Ana Vieira e Ricardo Vieira;
- "Da experiência à narrativa", de Anelice Ribetto e Valter Filé;
- "Trajetórias de pesquisas com crianças narradoras", de Maria Terezinha Espinosa de Oliveira;
- "A poética do espaço escolar: algumas questões sobre o refeitório escolar como espaço, pedaço e lugar", de Maria Tereza Goudard Tavares;
- "Presenças, ausências e participação das mães na escola: uma questão de perspectivas", de Silvina Julia Fernández;
- "Saber pedagógico e reconstrução da memória escolar: a documentação narrativa de experiências pedagógicas na formação docente", de Daniel Hugo Suárez;
- "Narrativas docentes: visibilidade de saberes e fazeres alfabetizadores na socialização da prática pedagógica cotidiana", de Carmen Sanches Sampaio;
- "Memoriais e escritas de si: as narrativas (auto)biográficas como processo formativo", de Jacqueline de Fátima dos Santos Morais e Mairce da Silva Araújo;
- "Aprendizagens e possibilidades em narrativas de professoras iniciantes", de Guilherme do Val Toledo Prado.
- Autor(es):
- Carmem Lúcia Vidal Pérez (Org.)
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,4cm
- Páginas:
- 256
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788522810802
- Código:
- 9788522810802
- Edição:
- 1ª
- Data de Edição:
- 01/07/2017
- Data de Lançamento:
- 01/07/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 425
-
Informações do produto
Quatro grandes eixos temáticos verticalizam a temática central da obra – experiências e narrativas.
O primeiro eixo articula um conjunto de textos que discutem questões sobre narrativas, cultura e cotidiano escolar, ao explicitarem modos próprios como os autores - praticantes do cotidiano e do currículo da escola - narram suas experiências de vida e formação.
O segundo dialoga sobre narrativas e atores sociais no espaço escolar, contemplando escutas dialógicas com crianças e sobre a infância, educação indígena, professoras iniciantes, mães e adolescentes.
O terceiro mobiliza-se na discussão sobre tempo, espaços e narrativas, ao enfocar aspectos sobre o refeitório e o cotidiano escolar.
O quarto eixo aprofunda questões metodológicas ao situar aspectos epistemológicos sobre documentação narrativa de experiências pedagógicas, experiência e narrativa, escritas de si e formação, como uma das grandes contribuições da obra para pesquisadores, estudantes, professores e formadores em geral.
O livro traz os seguintes artigos:
- "Experiências e narrativas em educação (sob forma de apresentação)", de Carmen Lúcia Vidal Pérez;
- "Entre dois mundos, duas culturas e duas línguas", de Edwiges Zaccur e Vera Lúcia Bambirra;
- "Memória, narrativa, interculturalidade e mediação sociopedagógica", de Ana Vieira e Ricardo Vieira;
- "Da experiência à narrativa", de Anelice Ribetto e Valter Filé;
- "Trajetórias de pesquisas com crianças narradoras", de Maria Terezinha Espinosa de Oliveira;
- "A poética do espaço escolar: algumas questões sobre o refeitório escolar como espaço, pedaço e lugar", de Maria Tereza Goudard Tavares;
- "Presenças, ausências e participação das mães na escola: uma questão de perspectivas", de Silvina Julia Fernández;
- "Saber pedagógico e reconstrução da memória escolar: a documentação narrativa de experiências pedagógicas na formação docente", de Daniel Hugo Suárez;
- "Narrativas docentes: visibilidade de saberes e fazeres alfabetizadores na socialização da prática pedagógica cotidiana", de Carmen Sanches Sampaio;
- "Memoriais e escritas de si: as narrativas (auto)biográficas como processo formativo", de Jacqueline de Fátima dos Santos Morais e Mairce da Silva Araújo;
- "Aprendizagens e possibilidades em narrativas de professoras iniciantes", de Guilherme do Val Toledo Prado.
-
Especificações
- Autor(es):
- Carmem Lúcia Vidal Pérez (Org.)
- Dimensões:
- 23,0cm x 16,0cm x 1,4cm
- Páginas:
- 256
- Acabamento:
- Brochura
- ISBN:
- 9788522810802
- Código:
- 9788522810802
- Edição:
- 1ª
- Data de Edição:
- 01/07/2017
- Data de Lançamento:
- 01/07/2017
- Idioma:
- Português
- Peso:
- 425